© Todos os direitos reservados

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ENTRE O LIVRO E A LIBERDADE

Convocam-se todos os poetas, de todas as línguas, com uma pátria do tamanho do mundo, a enviar um, dois ou três poemas, para a instalação poética “Entre o Livro e a Liberdade”, que vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de Abril, 2010, no jardim da Avenida Júlio Graça, em Vila do Conde.
O Colectivo Silêncio da Gaveta, depois de a 21 de Março de 2009, dia Mundial da Poesia, ter colocado mais de 2000 poemas, em mais de duzentas árvores do jardim, traduzindo em seiva e fruto as palavras dos poetas, de cerca de duas dezenas de países, pretende este ano, com a colaboração da Nuvem Voadora, no mesmo jardim, fazer nascer entre as flores, as palavras dos poetas.

Nesta nova instalação poética os poemas erguem-se do chão, como girassóis à procura do leitor.

O colectivo agradece que o poema traga consigo o nome do autor e não ultrapasse uma folha A4, para que as palavras não se separem do mesmo cacho. Podem ser inéditos ou já editados. A convocatória pretende apenas os vossos poemas, os dos outros nós já temos.

Os poemas devem ser enviados para:

fontesnovas@hotmail.com

vasques.manuel@gmail.com

silenciodagaveta@gmail.com

A instalação poética “Dez Passos Depois das Árvores”, pode ser vista no blog:  silenciodagaveta.wordpress.com




1 comentário:

  1. Exactamente.
    A verdade é que se não forem os jornalistas mais visíveis a vir à ribalta, cada vez menos os outros poderão falar. São estes que podem denunciar.
    Os menos visíveis muitas vezes, são obrigados a calar por necessitar de ganhar a vida que sabem poder ser dum momento para o outro completamente destroçada.
    E a quantos não tem acontecido isso?
    Ainda bem que estes "sabem" falar por si e por todos.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar