© Todos os direitos reservados

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

EARTH SONG (MICHAEL JACKSON)


Quando pela primeira vez vi e ouvi o vídeo sobre Earth Song, de Michael Jackson, senti-me completamente esmagada pela mensagem enorme contida nesta belíssima melodia.

Comungo totalmente das preocupações de Jackson, até porque a Terra também é o Planeta onde vivo, e fere-me profundamente todo o mal que os homens (alguns homens) estão a praticar contra o único lugar, o único, onde têm possibilidade de viver. E como são irresponsáveis, esses homens!

O grito de Michael Jackson é um grito saído do interior da própria Terra, como se ela, através dele (que conhece as palavras), quisesse enviar ao homem um S.O.S., ou talvez um aviso.




Ainda haverá tempo?



Que acontecerá ao nascer do Sol? Que acontecerá à chuva? Que acontecerá a todas as coisas que são do homem?...

 
Porquê os campos da morte? Alguma vez pararam para pensar em todo o sangue que já derramaram? Alguma vez pararam para reflectir na matança de crianças, em guerras insanas? Alguma vez pararam para ouvir o meu grito, o grito da Terra, e o pranto dos mares?

 
O que estais a fazer ao vosso mundo? Olhai à vossa volta.



O que fareis com a Paz que prometestes aos vossos filhos? O que acontecerá aos campos em flor? O que fizeram com todos os vossos sonhos?

Ainda haverá tempo?



Vós, homens, costumáveis sonhar; costumáveis olhar para além das estrelas... Agora não sabeis onde estais, embora intuís que fostes demasiado longe...



O que fizestes com o passado? O que fizestes com os mares? Os céus estão a cair; os homens não podem respirar. O que fizeram com tudo o que vos dei? O que fizeram com a riqueza da Natureza, que é o meu ventre, o ventre do Planeta que é vosso?



O que fizestes aos animais? O que fizestes aos elefantes? O que fizestes às baleias, que choram? Todos perderam a confiança em vós!


 Reduzistes os vossos reinos a pó. Estais a destruir os mares. Por que desapareceram os trilhos das florestas, apesar de todos os apelos? O que estais a fazer à terra sagrada, que despedaçais com crenças?



E quanto ao homem comum? Não podeis libertá-lo? O que fazeis diante das crianças a morrer? Não as ouvis gritar?



O que acontecerá aos dias e à alegria que neles existe?...



O que fazer com os homens e com o seu pranto?



O que dizer da Morte que está a invadir o Planeta?



Alguma destas coisas vos importa?...



Sem comentários:

Enviar um comentário