© Todos os direitos reservados

sexta-feira, 2 de maio de 2014

SAWABONA!

 
 
SAWABONA!
Existe uma tribo africana que tem um costume muito bonito.
Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e a rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer à pessoa todas as coisas boas que ela já fez.
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós deseja segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, comete-se erros.
 A comunidade interpreta aqueles erros como um grito de socorro.
Eles unem-se então para erguê-lo, para o reconciliar com a sua verdadeira natureza, para lembrá-lo de quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele se tinha afastado temporariamente: «Eu sou bom».
Sawabona Shikoba!
 SAWABONA é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
 "Eu te respeito, eu te valorizo. Tu és importante para mim"
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA, que significa: «Então, eu existo para ti»

Sem comentários:

Enviar um comentário