© Todos os direitos reservados

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A MINHA ALMA DE LOBO

 
 

Soubessem eles o verdadeiro poder e significado dos Lobos...

No Xamanismo, o Lobo é o mais fiel dos guias animais, é o arquétipo de professor da tribo, encorajando-nos a enfrentar novas ideias e projectos.

O Lobo é um explorador de rotas, precursor de novas ideias que volta para o seu clã para ensinar e compartilhar o que aprendeu. O senso do Lobo é muito aguçado e a Lua é sua aliada de força.

A Lua é símbolo da energia psíquica ou o inconsciente que segura os segredos do conhecimento e da sabedoria. Banhando-se na Lua pode indicar o desejo do Lobo para ligar ideias novas que estão debaixo da superfície da consciência.

A medicina do Lobo permite o professor dentro de nós todos aparecer e ajudar os filhos da Terra a compreender o grande mistério da vida. Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento.

O Lobo simboliza inteligência, sabedoria e cura, ele partilha a sua energia com os demais.

O Lobo quando encontra e escolhe uma parceira geralmente é para o resto da vida, é ligado à família, embora mantenha um carácter individualista e solitário. A energia desse animal nos ensina a buscar a nossa verdadeira matilha, o nosso clã, família ou escolher um(a) companheiro(a) que possa acompanhar esse novo ciclo.

Mas também importa, acima de tudo, isolar-se de forma que possa escutar a sua voz interior. Podendo ser um isolamento em algum Lugar de Poder, ou se não for possível esse isolamento, busca pelos ensinamentos sagrados, nos quais acredita que a sua voz interior possa vir a manifestar-se com clareza.

Busca a sua intuição. Com certeza, se há algum impasse, ao invocar a energia do Lobo como Animal Sagrado, o xamã será impelido a aprender com a sua própria sabedoria, ou com a sabedoria ancestral.

Aprender a ouvir a sua própria intuição e voz interior.

Só uma curiosidade, para que saibam o que ele significa para nós.
(Patrícia Miranda)